30.5.10

Confessionário

Essa semana é época de avaliação. Não do aprendizado de meus alunos meramente, mas de nossa relação e do aproveitamento das aulas em geral. Esta semana é semana de confessionário.

Com uma folha de papel em branco, vou pedir a cada aluno que relate coisas boas e ruins das aulas de LI, pontos altos e dificuldades, virtudes e defeitos da professora. E de si mesmos. Eles poderão fazer uma tabela, uma carta, uma lista, o que preferirem. E poderão manter o anonimato, se quiserem.

Eu vou produzir também o meu próprio confessionário pra cada turma. Vamos todos trabalhar ao mesmo tempo.

O aluno que preferir poderá também abordar questões pessoais, relacionadas ou não ao seu rendimento. É um momento de franca abertura e diálogo e uma oportunidade de deixar os meninos à vontade para escrever contra.

Espero que eu aprenda coisas importantes pra minha prática a partir disso e que minha relação com meus alunos fique ainda melhor.

Depois eu conto como foi.

Nenhum comentário: