14.8.10

Meu comentário no site da Época

Olá!

Não ficou muito clara pra mim uma coisa. Partidarismos à parte (não pretendo votar em Dilma nem sou militante de partido algum), pareceu-me que o discurso desta reportagem e da própria natureza da capa posiciona seus autores contra Dilma. Mas isso não faz sentido, uma vez que, não havendo discurso neutro e dado o contexto da matéria, o texto e o veículo que o publica teriam que se posicionar A FAVOR DA DITADURA. E eu tenho absoluta certeza que os profissionais que trabalharam nesta edição não tem esta visão. Não é possível.  Possivelmente falta a mim esclarecimento suficiente para compreender o verdadeiro sentido desta reportagem. Considerando que sou uma professora, formada em Letras por uma universidade prestigiada, pós-graduada em Educação e fui iniciada cientificamente por uma analista do discurso e, mesmo assim, tenho tantas dúvidas, imagino quem terá sido o público-alvo levado em consideração ao ser escrita esta reportagem.

Pra ver a reportagem, clique aqui. Vejamos se publicam, se permanece publicado e a repercussão.

Nenhum comentário: